Notícia

Início / Notícias / Notícia

12 de março de 2019

DGPM representa Acordo de Lisboa na Reunião Anual dos Acordos Regionais

A DGPM assegurou a representação do Acordo de Lisboa na 15.ª Reunião Inter-Secretariados dos Acordos Regionais, com a Direção-Geral de Proteção Civil Europeia e Cooperação de Ajuda Humanitária (DG ECHO) e a Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA).

A DGPM participou na Reunião (que decorreu a 26 de fevereiro) enquanto entidade responsável por acompanhar os trabalhos e promover a execução das obrigações decorrentes do Acordo de Lisboa.

Este encontro anual decorre desde 2005 e reúne os diferentes secretariados dos Acordos Regionais em matéria de preparação, deteção e resposta a acidentes de poluição marinha. O objetivo passa por promover a colaboração entre os representantes dos Acordos Regionais e a partilha de informação sobre os trabalhos desenvolvidos anualmente no âmbito dos diferentes acordos.

O Acordo de Lisboa, assinado por Portugal, Espanha, França, Marrocos e União Europeia, visa a proteção, prevenção e combate à poluição por hidrocarbonetos e outras substâncias perigosas nas águas do Atlântico Nordeste.

Participaram também na reunião representantes dos seguintes Acordos Regionais: Acordo de Bona, Acordo de Copenhaga, Convenção de Helsínquia, Convenção de Barcelona e Convenção de Bucareste.

Saiba mais sobre o Acordo de Lisboa

Partilhar este conteúdo:

LINKS MAR

oceaninvest.png
logo-bluetech-h.png
logo.png
eeagrants_4x.png

CONTACTOS

Av. Dr. Alfredo Magalhães Ramalho N.6

1495-006 Lisboa, Portugal

Tel: +351 218 291 000

E-Mail: geral@dgpm.mm.gov.pt

Skype: DGPM_Live

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© Todos os direitos reservados, 2019  |  DGPM - Direção-Geral de Política do Mar

Proteção de Dados      |      Avisos Legais     |      Links Úteis     |      Mapa do Site