Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
21 de novembro de 2019
Porto acolhe a Atlantic Stakeholder Platform Conference 2019: Bluetech Accelerator – Ports & Shipping 4.0 ganha lugar de destaque.

Foi no passado dia 12 de novembro que se realizou mais uma conferência no âmbito da Atlantic Stakeholder Platform, que contou com a presença do Sr. Ministro do Mar Ricardo Serrão Santos, o Diretor-Geral de Política do Mar Ruben Eiras, representantes da Comissão Europeia e os demais stakeholders nacionais em matéria de Mar.  

O Mar não só aproxima pessoas como também, aproxima políticas, estratégias, modelos de governação e projetos. Este foi o mote da última conferência no âmbito da Atlantic Stakeholder Platform realizada no Porto, no passado dia 12 de novembro, onde se concentraram os principais stakeholders nacionais e internacionais para debater e apresentar o que de melhor se faz em matéria de Mar.

O Bluetech Accelerator – Ports & Shipping 4.0, programa de inovação para startups, naturalmente não poderia ser esquecido. Esse foi, aliás, o melhor dos exemplos nacionais, que Ruben Eiras poderia ter escolhido para a sua apresentação e que é já hoje considerado pela opinião pública um “case-study de sucesso”.

Com efeito, Christos Economou, Head of Unit da DG Mare, da Comissão Europeia, não só elogiou o modelo e os resultados do Bluetech Acclerator, considerando que deverá ser uma referência para ser aplicada na Estratégia do Atlântico, como também expressou a sua satisfação pelos resultados alcançados pela presidência portuguesa da Estratégia do Atlântico, operacionalizada pela DGPM na qual foi possivel aprovar um novo modelo de governance e um novo plano de ação.

O Bluetech Accelerator – Ports & Shipping 4.0, que tem data de apresentação final dos projetos piloto já para o próximo dia 29 de novembro, é uma iniciativa desenvolvida em conjunto pela Direção-Geral de Política do Mar e pela Fundação Luso-Americana e visa a criação de um ecossistema de inovação na Economia do Mar Portuguesa, que responda às grandes tendências disruptivas, nomeadamente Blockchain, Inteligência Artificial, Smart Shipping, Big Data e Automação dos Portos.

Uma aposta ganha, que marcará certamente, uma tendência na sofisticação dos novos modelos de negócio da Economia Azul!

LINKS MAR

oceaninvest.png
logo-bluetech-h.png
logo.png
eeagrants_4x.png

CONTACTOS

Av. Dr. Alfredo Magalhães Ramalho N.6

1495-006 Lisboa, Portugal

Tel: +351 218 291 000

E-Mail: geral@dgpm.mm.gov.pt

Skype: DGPM_Live

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© Todos os direitos reservados, 2019  |  DGPM - Direção-Geral de Política do Mar

Proteção de Dados      |      Avisos Legais     |      Links Úteis     |      Mapa do Site